FANDOM

Hmmm. Gostaria de saber se isto irá queimar.

Willow

Willow é o primeiro Personagem desbloqueável em Don't Starve. Ela pode ser desbloqueada com 160 XP (ganhos após 8 dias de sobrevivência).

Poder Especial

Willow Lighter.png

Willow e seu afortunado Isqueiro.

  1. Willow vem equipada com seu Isqueiro. O isqueiro funciona parecido a uma Tocha (Torch), mas com um menor raio de luz. Tem uso ilimitado e pode ser usado para fornecer Luz durante a Noite (Night) sem ser atacada por Charlie ou por objetos em chamas.
  2. Willow é imune a Fogo (Fire).
  3. Willow regenera Sanidade quando próxima a fogo. Quando maior o fogo, maior o ganho de Sanidade (máximo de 10 Sanidade/min).

Desvantagens

Willow é uma Pirômana e quando sua Sanidade estiver 60 ou menor, o suficiente para distorções da tela e a capacidade de ver Criaturas das Sombras (Shadow Creatures) passivamente, ela vai, aleatoriamente, soltar fogo dos pés (ela tem o segundo menor nível máximo de Sanidade no jogo de 120). Após iniciar o fogo ela irá dizer ""Oops.", "Eu fiz fogo!" ou "Tee Hee". Isto é acionado sem aviso e dá a ela potencial para começar um incêndio florestal ou destruir estruturas da base/acampamento feitas pelo jogador. Quando o incêndio terminar irá deixar uma pilha de Cinza (Ash).

Dicas

  • Não há limite para a quantidade de Sanidade/minuto que Willow pode ganhar de vários incêndios. Derrubando vários itens no chão (Grama (Grass), Tora (Log) etc) e colocando fogo neles pode ser uma boa maneira de ganhar grandes quantidades de Sanidade.
  • Devido à sua imunidade ao fogo, Willow pode atear fogo aos itens em seu inventário para recuperar Sanidade e se aquecer.
  • Apesar de seu combustível ilimitado, é aconselhável, eventualmente, avançar para melhores fontes de luz portáteis que o isqueiro da Willow. Coisas como o Capacete de Mineiro e a Lanterna irá fornecer muito mais luz e versatilidade do que o isqueiro mais tarde no jogo, a um custo menor de combustível.
    • O Isqueiro ainda pode ser mantido como uma fonte de luz de emergência, mas isso depende do jogador.

Placeholder.png Trivialidades

  • A voz de Willow é tocada por uma flauta.
  • A idade de Willow está no início dos 20 anos.
  • Willow pode ter sido baseada em "A Incendiária" romance de Stephen King.
  • Willow tem um crânio.
  • Willow parece ter sido uma escoteira, e parece ter ganho todos os broches, de acordo com a sua citação ao examinar a Tenda (Tent).
  • A peculiaridade anterior de Willow, antes da atualização Strange New Powers, era acender fogueiras em seus pés quando na escuridão - o que ela faz quando está com baixa Sanidade agora.
  • Willow parece odiar Coelhos de acordo com suas citações ao examiná-los.
  • Ela tem uma queda por Coalafante (Koalefante), de acordo com suas citações ao examiná-lo.
  • Quando atingida por um Raio (Lightning) na DLC Reign of Giants, Willow, como a maioria dos outros personagens, mostra ter ossos em seu cabelo. Além disso, ela também tem ossos em sua saia.

Gold Nugget.png Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória