FANDOM

Filhote grande

Wolfgang

O Varg, também conhecido como Warg, é um Mob agressivo da DLC Reino dos Gigantes. Quando o jogador está perseguindo um rastro suspeito para caçar um Coalafante (Koalefant) existe uma chance de um Varg ser encontrado no fim da trilha em vez do Coalafante. Essa chance é de 5% no dia 1, mas vai aumentando gradativamente até chegar ao limite de 33% no dia 100.

Quando o Varg é morto ele irá derrubar entre 4 e 6 Carnes de Monstro (Monster Meat) e entre 1 e 3 Dentes de Cães (Hound’s Tooth).

São necessários 3 golpes da Cajado de Gelo (Ice Staff) para cogelar o Varg, mas só 1 golpe dos Dardos Soníferos (Sleep Dart) para fazê-lo dormir.

Ataque Padrão

O Varg irá uivar para chamar por dois Cães de Caça (Hounds) para a batalha, o Varg tem a habilidade de invocar tanto Cães normais quanto os especiais (a depender da estação), isso acontece aleatoriamente. Cães Azuis irão aparecer no Inverno e não Primavera enquanto Cães Vermelhos irão aparecer no Verão e no Outono.

O ataque é corpo-a-corpo com uma mordida e um atraso de dois golpes entre um ataque e outro, ele se move devagar, mas seu ataque é rápido e suas presas tem um grande alcance. Se a batalha durar algum tempo o Varg irá uivar novamente e invocar mais Cães de Caça.

TabTools.png Usos

O Varg pode ser usado para invocar cães caso o jogador não esteja próximo a um local com cães ou caso tenha destruído todas as fontes deles no mapa.

Uma forma de fazer isso é guiar o Varg para um curral com uma ampla entrada de um dos lados, o Jogador pode correr para dentro do curral e colocar o Varg para dormir assim que ele entrar, podendo então sair e fechar o curral, dessa forma, se o Jogador estiver perto o suficiente o Varg continuará a invocar Cães de Caça, mas não irá atacar nenhumas das paredes do curral em que está confinado.

Abaixo está o número de golpes de cada arma necessários para derrotar o Varg. O Cata-Dor (Weather Pain) não está incluso tendo em vista a natureza aleatória do dano causado por ele.

Armas

No. de Golpes para

Varg.png

Fishing Rod.pngBug Net.png 142
Lucy the Axe.png 45
Shovel.pngPitchfork.pngHammer.pngTorch.pngUmbrella.png

Walking Cane.pngWillow's Lighter.png

36
Axe.pngPickaxe.pngLuxury Axe.pngOpulent Pickaxe.pngBoomerang.png 23
PickSlashAxe.png 20
Spear.png 18
Bat Bat.png 15
Ham Bat.png 11-21
Morning Star.png 9 ou 14
Tentacle Spike.pngSlurtle Slime.pngBattle Spear.png 12
Thulecite Club.png 11
Tooth Trap.png 10
Dark Sword.png 9
Blow Dart.pngFire Dart.png Fire Staff.png 6
Gunpowder.png 3
Old Bell.png 1

Placeholder.png Curiosidades

  • O Warg é uma criatura como um lobo que faz parte da mitologia nórdica. O termo Warg é utilizado para se referir ao Fenrir e sua prole.
  • J.R.R. Tolkien popularizou a figura do Warg ao usa-la nas suas narrativas da terra média como em “O Hobbit” e em “O Senhor dos Anéis”. Eles também são populares em Dungeon and Dragons onde são conhecidos por “Worg” ou ”Dire Wolf”.
  • O Warg sempre invocará cães quando puder, e consegue fazer isso por um breve momento mesmo depois de sua animação de morte.
  • Um Warg está limitado a ter entre 6 e 8 seguidores, após isso ele irá para de invocá-los, mas se os seus seguidores morrerem ou forem para muito longe dele o Warg poderá invocar mais.
  • Wargs dormindo podem acordar com o latido de qualquer um dos cães, ou caso o jogador passe muito tempo próximo a ele, como um Bífalo (Beefalo) no cio.
  • Os cães invocados pelo Warg estão vinculado s a ele e atacarão quem atacou o Warg no momento em que foram chamados, eles também retornarão para o Warg caso percam o interesse no alvo atual.
  • De todas as criaturas que derrubam Carne de Monstro (Monster Meat) o Warg é a que pode derrubar o maior número podendo chegar a até 6.

Blueprint.png Galeria

Varg Howl.png

Warg uivando

Varg Attack.png

Warg atacando o Jogador

Varg Frozen-0.png

Warg congelado

Varg Sleeping.png

Warg posto para dormir

Varg Dead.png

Warg morto.

Varg And Hounds.png

2 Wargs e seus Cães perseguindo o Jogador.

Warg Pen.png

Um Warg em um curral para usado para invocar Cães

Também no FANDOM

Wiki aleatória