FANDOM

HealthMeter
Para documentar a minha dor.

Wendy

Saúde é uma medida de bem-estar físico geral. Wilson, Willow, Wendy, Wickerbottom e Woodie tem 150 pontos de saúde; Wes tem 113 pontos de saúde; e Maxwell tem 75 pontos de saúde. Wolfgang tem 200 pontos saúde inicialmente (seu limite de saúde sobe para 300 com a barriga cheia e cai para 150 quando vazia). WX-78 começa com 100 de saúde e é capaz de aumentar a sua quantidade de saúde até 400 por comer Engrenagens. Em Reign of Giants, Wigfrid tem 200 pontos de saúde, e Webber tem 175 pontos de saúde.

Ao contrário da Fome (e em muitas situações Sanidade), da saúde não drena com o passar do tempo. A saúde é perdida quando um personagem sofre dano ao ser atacado, queima, morrendo de fome, ou congelando. Em Reign of Giants, os personagens também perdem saúde quando sofrem superaquecimento. Alguns alimentos, como Carne de Monstro também pode reduzir a saúde, e ter uma Efígie de Carne reduz a quantidade máxima de saúde. Perder toda a saúde resulta em morte (embora não necessariamente no fim do jogo). A saúde pode ser vista no indicador em forma de coração no canto superior direito da tela, que encolhe e esvazia quando a saúde do personagem está esgotada
Ficheiro:Slurtlethief.png
.

Restaurando Saúde

A saúde pode ser restaurada em algumas maneiras. A maneira mais básica para recuperar a saúde é comer Comida, a maioria das quais normalmente fornece 1-3 pontos de saúde quando consumidos. Cozinhando a comida muitas vezes aumenta a Saúde restaurada em 1 ou 2 pontos. Há também alguns itens cuja única finalidade é curar.

Certos alimentos e itens fornecem uma maior recuperação de saúde e são, portanto, muito valiosos:

Várias receitas de panela irão proporcionar uma cura substancial. Fishsticks [40 HealthMeter] são uma receita fácil de fazer. Pierogi [40 HealthMeter] também é uma boa receita. Dragonpie [40 HealthMeter] é excelente se o jogador consegue criar uma fazenda de Dragon Fruit. No entanto, em relação a receitas de panela, em geral, o jogador deve se certificar de que os componentes individuais (crus ou cozidos) não vai curar mais se comidos individualmente.
Quando cozido, beringelas e Pomegranates curam 20 HealthMeter .
Carne de Sol restaura uma boa quantidade de saúde, e dura por um tempo muito longo. Se a principal preocupação é a saúde, e única fonte de alimento é Carne, devem ser curdas em Carne de Sol. Carne de Sol pode ser usada em Panela como carne normal, se necessário.
Aranhas deixam Glândulas de Aranha que podem ser utilizadas imediatamente para um pequeno aumento de saúde de 8 HealthMeter. De forma semelhante, Mosquitos deixam glândulas que curam a mesma quantidade de saúde de gândulas de aranha. Glândulas de Aranha também pode ser usadas em Unguentos de Cura para um aumento maior de 20 HealthMeter . Nenhum artigo é alimento, portanto eles não estragam.
Caixas de abelha produzem mel, que pode ser usado para criar Cataplasmas de Mel [30 HealthMeter], assim como pratos de Panela para a regeneração de saúde. Já que Cataplasmas de Mel não são alimentos, o jogador pode acumulá-los sem se preocupar em estragar.
Borboletas deixam Asas de Borboleta, que restauram 8 HealthMeter . Além disso, borboletas têm 2% de chance de deixar Manteiga, que cura 40 HealthMeter . Além disso, as asas podem ser facilmente usadas para criar um Muffin de Manteiga, que cura 20 HealthMeter , além de preencher alguma fome. A manteiga pode ser utilizada para cozinhar waffles, que curam 60 HealthMeter. Fazendas de borboletas podem ser criadas facilmente e se integram bem com caixas de abelha.
Comer um Cogumelo Azul restaura 20 HealthMeter , embora à custa de 15 SanityMeter. Cogumelos azuis só pode ser pegos à noite e não podem ser realocados, a agricultura em grande escala é geralmente impraticável. Ainda assim, eles fornecem um bom impulso para os jogadores que constroem a sua base perto deles.
Vestindo um Amuleto da Vida irá automaticamente curar o jogador em 5 HealthMeter em troca de 5 HungerMeter e 5% de sua durabilidade.
Morrendo enquanto o usa, irá restaurar automaticamente HealthMeter jogador em 50%.

Efígie de Carne

Ficheiro:Lowered.png Saúde

Se o jogador constrói uma Efígie de Carne, então sua saúde máxima é diminuída em 30. Este saúde é impossível de recuperar a menos que a Efígie de Carne seja destruída ou usada.

Um Estação de Pseudociência Ancestral pode gerar Efígies de Carne quando martelada. A redução de saúde neste caso não terá efeito até que o personagem morra e seja ressuscitado, depois eles se comportam como Efígies construídas.

Pedra de Toque

Se o jogador se depara com uma Pedra de Toque no mundo, e ativa-a, eles podem reaparecer lá também. Para identificar uma, existem 4 Cabeças de Porco em torno dele e relvado de madeira por baixo.

Pode haver mais do que uma Pedra de Toque no mundo, mas o jogador vai reaparecer no mais próximo ao seu ponto de morte. Pedras de Toque só pode ser usadas uma vez e deixam mármore, Rochas e Alimento de Pesadelo ao ser usadas.

Trivialidades

  • O jogador pode ter 0 pontos de Saúde e não morrer. No entanto, ele ainda terá prejuízos, e pode morrer, pois esta é apenas menor que 1, mas em decimais, tornando qualquer dano recebido fatal.

Também no FANDOM

Wiki aleatória