FANDOM

Meu orgulho e alegria!

Walani

A Prancha de Surf é um item de Barco (Boat) na DLC Shipwrecked, e é exclusivo para Walani. Walani começa o jogo com ela em seu inventário e é o único personagem capaz de criar-lo. Ela pode ser criada com 1 Tábua (Board) e 2 Conchas do Mar (Seashell) na Guia de Naútica. Enquanto a prancha não requer protótipo, as tábuas requerem uma Máquina de Ciência (Science Machine) para o protótipo. No entanto, tábuas também podem ser obtidas ao martelar um Baús (Chests), permitindo que mais Pranchas de Surfs sejam criadas antes de construir uma máquina de ciÊncia. Pranchas de Surf que foram colocadas em água podem ser pegas, tornando-os úteis na exploração.

Tem × 1,3 a velocidade de navegação de uma Jangada (Raft), mas tem apenas 100 de durabilidade. A Prancha de Surf não requer remar, então Walani pode conter ferramentas (incluindo as Tochas (Torchs)) enquanto navega. Um Barco de Carga (Cargo Boat) com um Vela de Pano (Cloth Sail) tem a mesma velocidade que a prancha, mas um Barco Blindade (Armoured Boat) é mais rápido.

Enquanto se move, a Prancha de Surf perde durabilidade a uma taxa de 1 por 9,6 segundo, com duração total de 2 dias.

Dá 1 de SanityMeter.png cada vez que Walani surfa uma Onda (Wave) e aumenta em × 5 a velocidade das ondas. Ela sofrerá penalidade de × 1,5 de Umidade (Wetness) ao bater em uma onda, Além disso, a prancha pode surfar em ondas grandes.

Mosquito.png Erros

  • Derrubar totalmente uma Árvore de Mangue (Mangrove Tree), enquanto esá na prancha pode causar um acidente.
  • Pedaços de sua prancha podem aparecer em terra, se a prancha atingir metade durabilidade, e isso também vai ocorrer se um Macaco Primata (Prime Ape) tomar uma prancha de surf na metade da durabilidade ou inferior.

Blueprint.png Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória