Acho que deveria tocá-la?

Willow

Uma Pedra de Toque é uma estrutura achada aleatoriamente no mundo da superfície. Ativando-a permitirá que o jogador seja ressuscitado após morrer. No Don't Starve Together a pedra de toque só é ativada assombrando-a como um fantasma, que fará com que o jogador ressuscite imediatamente.

Uma Pedra de Toque é sempre cercada por 4 Cabeças de Porco. As Cabeças de Porco não são necessárias para a Pedra funcionar e pode ser destruída usando um Martelo (Hammer). O Piso de Madeira (Wooden Flooring) também pode ser retirado, pois não afeta o uso da Pedra.

Quando uma Pedra de Toque é ativada (clicando nela), uma pequena plataforma sairá do solo. Depois de ser ressuscitado na plataforma, a Pedra de Toque irá ser destruída por um raio, derrubando 2 Pedras (Rocks), 2 Mármores e 1 Combustível de Pesadelo (Nightmare Fuel). E se o jogador for Wilson ou Webber, eles estarão sem barba. A menos que outra Pedra de Toque ou um item de renascimento for encontrado, a próxima morte irá causar "Game Over" o que exigirá que o jogador reinicie do zero.

Por padrão, há duas Pedras de Toque por mundo. Elas não apareceram em Cavernas (Caves) e Ruínas (Ruins). Ambas as Pedras podem ser ativadas ao mesmo tempo. O jogador sempre reaparecerá no artifício de ressureição mais próximo.

Don't Starve Together icon Don't Starve Together

Em Don't Starve Together as Pedras de Toque irão funcionar um pouco diferente. Elas aparecerão já no estado ativo, significando que não podem ser ativadas por um jogador vivo. Elas são podem ser usadas pelos Fantasmas dos Personagens (Ghost Characters) como um meio de ressurreição através do assombro. Uma única Pedra pode ser usada mais de uma vez por diferentes jogadores, regenerando rapidamente depois do uso. Toda ressureição produz Mármore e Combustível de Pesadelo. Entretanto, cada jogador só pode usar uma Pedra de Toque por jogo; não irá ocorrer nada se assombrá-la novamente. Jogadores podem saber se já usaram uma Pedra ou não pelas runas presentes na superfície dela; se as runas estiverem brilhando a Pedra de Toque pode ser usada, enquanto as runas que não estão brilhando já foram utilizadas.

É aconselhável para outros jogadores permanecerem fora da tela durante a ressureição porque o Raio (Lightning) produzido pode acertá-los ao invés da Pedra de Toque.

Shipwrecked icon Shipwrecked

Na DLC Shipwrecked, as Pedras de Toque têm a mesma função, e as diferenças são devido às substituições de itens na DLC. Ao invés de Cabeças de Porco, uma Pedra de Toque é cercada por Cabeças de Javali. Usando a Pedra para ressuscitar irá produzir Calcário (Limestone) ao invés de Mármore.

Resurrection Penalidades

  • HealthMeter vai para 50
  • HungerMeter vai para 2/3 do máximo
  • SanityMeter vai para 1/2 do máximo
  • Inventário vazio (itens podem ser recuperados no local da morte)

Tentacle Spike Dicas

  • Ser revido por uma Pedra de Toque não coloca nenhum Mob perto para dormir.
  • Colocando uma Fogueira (Campfire) e um baú (ou dois) próximo à Pedra do Toque pode aumentar as chances de sobreviver depois que ressuscitar. Por causa das penalidades, isso é muito útil no Inverno (Winter) ou Verão (Summer) no RoG.
    • Itens úteis para estocar no(s) baú(s) ou próximo incluem:
      • Uma Pedra Térmica (Thermal Stone) (lembre-se que Vermopeira (Moleworm) irá roubá-la se estiver por perto)
      • Uma Arma e Armadura
      • Ovo de Pássaralto (Tallbird Egg) ou quaisquer fontes de comida que não estragam rapidamente tais como arbustos de bagas próximos
      • Pomadas Curativas
      • Luz portável como um Chapéu de Minerador (Miner Hat) ou recursos/ferramentas extras para criar luz suficiente para voltar ao acampamento/base. Por exemplo, um Machado sobressalente
      • Itens com resistência a umidade como um Chapéu de Palha ou Sombrinha para a Primavera
      • Itens de refrigeração como Amuleto Gelado e recursos para uma Fogueira Endotérmica para o Verão
      • Itens que protegem contra superaquecimento no Verão, itens de isolamento para o Inverno.
  • Não leve itens inflamáveis para os quadrados de madeira em torno da Pedra de Toque. O Raio (Lightning) pode incendiar itens próximos.
  • Quebrando as Cabeças de Porco é um jeito fácil de conseguir [[Pele de Porco {Pig Skin)]].
  • Colocando uma Éfigie de Carne (Meat Effigy) próxima à uma Pedra de Toque pode poupá-la para ser usada depois.

Placeholder Trivialidades

Blueprint Galeria