FANDOM

São mais espertos que muitas pessoas.

WX-78

Pássaros são Criaturas (Mobs) passivas. Em Don’t Starve e na DLC Reino dos Gigantes existem três tipo de pássaros, o Corvo (Crow), o Pássaro Vermelho (Redbird) e o Pássaro da Neve (Snowbird), já na DLC Shipwrecked existem também outros 4 tipos de pássaros, o Tucano (Toucan), a Gaivota (Seagull), o Papagaio (Parrot) e o Papagaio Pirata (Parrot Pirate). Eles podem ser encontrados em todos os biomas durante a manhã e o entardecer, eles descem do céu e bicam o chão por uns poucos momentos e depois levantam voo novamente. Quando levantam voo existe a chance de deixarem Sementes (Seeds) para trás, exceto no inverno. Pássaros também serão atraídos por sementes deixadas no chão. Se o jogador ou outras criaturas se aproximarem muito os pássaros fugirão assustados.

Quando mortos pássaros poderão derrubar um Pedaço de Carne (Morsel) ou uma Pena (Feather) e os pássaros em volta irão sair voando. Eles são considerados “Criaturas Inocentes” e matá-los irá aumentar o Nível de Maldade do jogador (Ver tabela na página do Krampus) isso poderá fazer o Krampus aparecer. Matar um Corvo (Crow), Tucano (Toucan) ou Gaivota (Seagull) adicionará 1 ao nível de maldade do Jogador, enquanto matar Papagaios (Parrot), Pássaros Vermelhos (Redbird) ou da Neve (Snowbird) irá acrescentar 2 pontos. Se morto, o Papagaio Pirata (Parrot Pirate) irá adicionar 6 pontos.

Corvos podem aparecer em qualquer estação enquanto Pássaros Vermelhos e Pássaros da Neve só aparecem no verão e inverno respectivamente. Além disso os Pássaros Vermelhos e os Pássaros da Neve são mais comuns no Bioma Bosque, enquanto o corvo é mais comum nos outros Biomas.

Com o advento da DLC Um Novo Reino (A New Rein), incluído no Don't Starve Together, foi adicionado um novo tipo de pássaro o "Canário (Canary)", essa nova espécie é amarela e suas penas podem ser usadas para fabricar o Dardo Elétrico (Electric Dart).

Spear.png Caça

Pássaros podem ser capturados utilizando a Armadilha de Pássaros (Bird Trap). Colocando a armadilha no chão ela irá eventualmente capturar um pássaro, mesmo que esteja sem isca. Adicionar uma isca como Sementes (Seeds) ou Cerejas (Berries) irá diminuir consideravelmente o tempo da captura. Eles podem ser assassinados diretamente no inventário (com um click no botão direito do mouse) para o jogador conseguir uma Pena (Feather) ou um Pedaço de Carne (Morsel) ou podem ser cozinhados diretamente na fogueira o que dará um Pedaço de Carne Cozinhado (Cooked Morsel), o jogador também pode libertar os pássaros que estiverem no seu inventário soltando-os no chão, dessa forma eles irão se debater por alguns momentos antes de levantarem voo. Os pássaros também podem ser presos em um Gaiola (Bird Cage).

Caçar pássaros requer uma arma de longo alcance como o Bumerangue (Boomerang), os pássaros não irão posar dentro do campo de ataque de uma arma corpo-a-corpo (mesmo que exista uma isca no chão), e irão voar para longe quando o jogador se aproximar. De qualquer forma se eles forem postos para dormir, quando se está usando um personagem sem modificador de dano, eles poderão ser mortos com um único golpe de uma arma corpo-a-corpo.

Se um pássaro estiver em voo quando sofre o efeito do item que o fará dormir ele irá cair no chão e poderá ser pego como um item.

Usando o Chapéu de Penas (Feather Hat) irá aumentar o número de pássaros que irão aparecer, além de reduzir o tempo entre um aparecimento e outro. Usando o livro Pássaros do Mundo (Birds of the World) (enquanto estiver jogando com a Wickerbottom) irá trazer um grande número deles para a terra.

Você pode enviar um Smallbird para atacar um pássaro, isso pode ser feito sem que o pássaro fuja assustado e sem aumentar o Nível de Maldade.

Eles precisam de somente 1 ataque do Cajado de Gelo (Ice Staff) para serem congelador e 1 Dardo Sonífero (Sleep Dart) para serem postos para dormir.

Reign of Giants icon.png Reino dos Gigantes

Nessa DLC os Pássaros Vermelhos (Redbirds) também irão aparecer durante a Primavera e o Outono e os pássaros mantidos no inventário do jogador irão morrer em 2 dias a menos que sejam alimentados com sementes.

Shipwrecked icon.png Shipwrecked

Nessa DLC Tucanos (Toucans), Gaivotas (Seagulls) e Papagaios (Parrots) irão substituir os Corvos Pássaros da Neve e Vermelhos respectivamente e irão derrubar as mesmas cores de penas. As vezes um Papagaio Pirata (Parrot Pirate) pode aparecer zombando do jogador, em vez de um Papagaio normal, esse tipo especial de papagaio irá derrubar Dobrões (Dubloons) em vez de Sementes (Seeds). Gaivotas também podem ser encontradas no mar, enquanto se navega no Bioma do Vasto Oceano na maioria das estações, enquanto em terra ela só é encontrada durante a Estação de Furacões.

Diferente dos outros pássaros as Gaivotas são onivaras, durante a Estação de Furacões elas podem ser vistas em terra e irão comer a comida largada no chão e pegar as Limpet Rocks.

Icon Tools.png Usos

Qualquer pássaro cozinhado na fogueira Campfire.png dará Pedaço de Carne Cozinhado Cooked Morsel.png:
Inventory slot background.pngCrow.pngFire Pit.pngInventory slot background.pngCooked Morsel.png
Inventory slot background.pngRedbird.pngFire Pit.pngInventory slot background.pngCooked Morsel.png
Inventory slot background.pngSnowbird.pngFire Pit.pngInventory slot background.pngCooked Morsel.png
Inventory slot background.pngToucan.pngFire Pit.pngInventory slot background.pngCooked Morsel.png
Inventory slot background.pngParrot.pngFire Pit.pngInventory slot background.pngCooked Morsel.png
Inventory slot background.pngParrot Pirate.pngFire Pit.pngInventory slot background.pngCooked Morsel.png
Inventory slot background.pngSeagull.pngFire Pit.pngInventory slot background.pngCooked Morsel.png
Na DLC SW Papagaios podem ser usados para criar o Chapéupiratator:
Inventory slot background.pngParrot.png

×'

Inventory slot background.png Boards.png

×4

Inventory slot background.pngPirate Hat.pngScience Machine.pngInventory slot background.pngPiratihatitator.pngShipwrecked icon.png

Prototype.png Dicas

  • Se o jogador conseguir trazer um Bispo Danificado (Damaged Bishop) suas explosões a distância podem ser usadas para caçar pássaros sem gastar recursos com o uma Armadilha de Pássaros (Bird Trap) ou um Bumerangue (Boomerang).

Também no FANDOM

Wiki aleatória