FANDOM

Ele só existe parcialmente nesse plano.

Maxwell

Obeliscos são estruturas indestrutíveis geralmente encontradas em torno do Rei Porco (Pig King) no Modo Sandbox (Sandbox Mode). É utilizado como uma decoração ao redor do Rei Porco, mas também funciona como um indicator do nível de Sanidade (Sanity) do jogador. Quando a Sanidade estiver abaixo de 15%, os obeliscos em volta do Rei Porco mudaram seus estados: o mais baixo aumentará e o mais elevado diminuirá. Uma estranha Criatura da Sombra (Shadow Creature) semelhante ao Sr. Skitts aparecerão rapidamente para aumentar ou diminuir os Obeliscos.

No Modo Aventura (Adventure Mode), Obeliscos agem como barreiras, e podem ser úteis para muitas ideias defensivas. No entanto, será difícil lidar com isso, pois alguém teria que comer um monte de Píleos Verdes crus para abaixar a Sanidade (Sanity) e depois Píleos Verdes Cozidos para aumentar a sanidade, e levaria um tempo para se defender contra algo, como Cães de Caça.

TabTools.png Uso

Obeliscos podem ser encontrados em um dos dois estados, dependendo do nível de Sanidade do jogador: elevado e baixo. Obeliscos no estado baixo não agirão como obstáculos no caminho do jogador. Obeliscos no estado elevado agirão como obstáculos e o jogador precisará ajustar o nível de Sanidade (Sanity) para abaixa-los de novo. O jogador não pode usar os efeitos de insanidade do Amuleto do Pesadelo (Nightmare Amulet) para aumentar ou diminuir o Obelisco.

No Modo Aventura (Adventure Mode) o jogador pode encontrar obeliscos que impedirão seu progresso se o nível de Sanidade não estiver no intervalo correto. No Modo Sandbox eles servem como uma decoração, que ficam em torno do Rei Porco.

Placeholder.png Trivialidades

Blueprint.png Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória