FANDOM

Eu esperava que ös mönstros marinhös fossem maiores.

Wigfrid

Jellyfishes ou Água-vivas são mobs pacíficos encontrados na DLC Shipwrecked. Elas flutuam pelo Mar Raso, as vezes em grupo. Elas não atacarão se o Player se aproximar, porém se forem atacadas com uma arma de curta distância, elas automaticamente darão um choque no Player causando 5 pontos de saúde de dano. Após mortas as Água-vivas fluturão até que o player pegue as mesmas.
  • Elas podem ser pegas de maneira segura usando uma Rede ou Rede de Pesca ou mortas com segurança com o uso de itens com resistência à eletricidade(Chapéu de Pele de Cobra, Jaqueta de Pele de Cobra) - o que faz delas um ótimo meio de restaurar saúde ao mar. Como são ítens de Inventário, podem ser mortas clicando com o botão direito, o que gerará uma Dead Jellyfish que pode ser ingerida dando pontos de fome e de saúde. Água-vivas podem ser cozidas gerando uma Cooked Jellyfish ou até mesmo secas em uma Drying Rack para conseguir Dried Jellyfish. Jellyfishes podem ser usadas na Crock Pot contando como 1 unidade de peixe e 1 de monstro.
  • Se postas no chão irão automaticamente tornar-se em Dead Jellyfish. Elas tem uma curta animação que pulará duas vezes antes de ficarem mortas.
  • Jellyfishes precisam de dois tiros de Ice Staff para congelarem e 1 Sleep Dart para dormirem.

Trivia

  • O seu corpo e o fato de serem comestíveis sugerem que são da ordem Rhizostomeae de Água-Vivas, que é composta da maior parte de água-vivas comestíveis.

Também no FANDOM

Wiki aleatória