FANDOM

1. Compreendendo as Treeguards

Eu sinto muito sobre todas essas árvores

Woodie, DS

O Guardião da Floresta(em inglês treeguard) é um Boss Monster que pode ocasionalmente surgir apartir do desmatamento das árvores perenes(evergreens) ou quando uma árvore perene próxima a ele é cortada, isto porque a cada árvore que é derrubada, tem 1,3% de chande de spawnar(aparecer) a treeguard nas árvores ao redor. Eles são inicialmente hostis para com o lenhador, assumindo que eles foram criados assim, te perseguem aonde quer que esteja, ainda que entre nos buracos de minhoca(wormhole) eles vão até você, tem vida e dano muito altos, e são capazes de matar a maioria dos personagens (sem armadura) em 3 ataques.                   

Detalhe: Existem 2 tipos de treeguard, são as criadas a partir do desmatamento Evergreens, e as criadas a partir do desmatamento das árvores Lumpy.                   

2. Formas de Matar as Treeguards

Existem duas coisas que pode fazer para matar esses guardiões, mas dentre as opções, encara-lo de frente dando tudo de sí não é uma delas, pois o dano que é causado ao personagem é crítico.                   

TreeGuard hR big.jpg

A treeguard surgida a partir do desmatamento de evergreens.

Tree guard .jpg

Treeguard surge após desmatamento.

Lumpy Treeguard.png

A treeguard surgida a partir do desmatamento de árvores Lumpy.

  1. Você pode levá-lo até o pântano aonde se encontram os tentáculos, eles dão 34 de dano a cada golpe, em número eles matam a treeguard e você então poderá adquirir seus drops.                   
  2. É possível você matá-lo frente a frente, porém você deve dar 2-3 golpes e desviar do ataque, faça isso repetidamente até que a treeguard morra, mas cuidado, pois receber ataques da deste monstro é fatal!                   
  3. Você pode levar ele para os porcos ou bifalos para te ajudarem se optar pelos porcos vire amigo deles e se optar pelo bifalos faça com que o treeguard ataque eles ou use o chapeu de bifalo e seja ataque e assim caso vc seja atacado os bifalos te ajudaram.                   

Observaçâo: As treeguards podem spawnar(aparecer) em qualquer árvore, seja ela pequena, média ou grande. Porém, dependendo de qual árvore ela spawnar, sua vida e dano corresponderá ao seu tamanho, conforme mostrado no painel acima.

Raciocíno óbvio: Muitos de início pensam que, pelo fato de as treeguards serem uma árvore, queimá-la seria uma opção óbvia, mas infelizmente, o fogo apaga depois de algum tempo e devido ao pouco dano que causa, se torna inviável utilizar o fogo para matá-la.

3. Curiosidades

Existe uma forma mais clara de resolver o incômodo que a treeguard causa, caso você não tenha capacidade de matá-la. Para isso, plante árvores perenes(evergreens) próximo ao monstro, dessa forma, em uma distância de 16 unidades, haverá 15% de chance dele "dormir" novamente, isto porquê se cortar uma árvore próxima a ela ou atacá-la, ela acordará.

Observação: Se está achando muito pouco a chance de "15%", sabia que caso você esteja a 5 unidades do monstro plantar uma pinha nessa situação eleva a chance dele dormir para 33%, mas tenha ciência de que é arriscado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória