Meu deus, o combustível alterou você

Maxwell

O Guardião Ancestral (Ancient Guardian) é um Monstro Chefe encontrado no Labirinto na região das ruínas. Sua aparência e atitude é similar a de uma Torre Mecânica (Rook Clockwork), mas ele se parece com uma criatura real coberta de pelos.

Ele possui 2500 de vida e causa 100 de dano por golpe, seu ataque é similar a de uma Torre Mecânica (Rook Clockwork), mas diferente desta ele possui um ataque extra de curto alcance e com um atraso de ataque muito pequeno.

O Guardião Ancestral (Ancient Guardian) derrubará 8 Carnes (Meat) e um Chifre de Guardião (Guardian’s Horn). Um Grande Baú Ornamentado (Large Ornate Chest) irá aparecer quando ele for morto, esse tipo de baú contém itens valiosos.

Tentacle Spike.png Estratégia

Existem três maneira de lidar com o Guardião Ancestral facilmente:

  1. Leve cinco ou mais Lagostas de Pedra (Rock Lobsters) para enfrentá-lo, certificando-se de deixá-las receberem os ataques do Guardião enquanto o jogador também ataca.
  2. Use 12 Pólvoras (Gunpowder), 1 Dardo Explosivo (Blow Dart) e 1 Cajado de Gelo (Ice Staff). Primeiro congele o Guardião, em seguida coloque a Pólvora (Gunpowder) o mais perto possível, as ascenda com uma tocha e se afaste. O Guardião irá pegar fogo com a explosão. Quando o fogo se apagar use o Dardo Explosivo (Blow Dart) para finalizar.
  3. Prenda o Guardião entre duas fogueiras e bata sem pena. (como no vídeo, em inglês https://www.youtube.com/watch?v=rm8i9KR2_OQ)

Spear.png Luta

Abaixo está o número de golpes de cada arma necessários para derrotar o Guardião Ancestral quando se está jogando com um personagem sem modificador de dano. O Cata-Dor (Weather Pain) não está incluso tendo em vista a natureza aleatória do dano causado por ele.

Armas

No. de Golpes para

Ancient Guardian.png

Fishing Rod.pngBug Net.png 589
Lucy the Axe.png 184
Shovel.pngPitchfork.pngHammer.pngTorch.pngUmbrella.png

Walking Cane.pngWillow's Lighter.png

148
Axe.pngPickaxe.pngLuxury Axe.pngOpulent Pickaxe.pngBoomerang.png 92
PickSlashAxe.png 82
Spear.png 74
Bat Bat.png 60
Ham Bat.png 43-85
Morning Star.png 35 ou 58
Tentacle Spike.pngSlurtle Slime.png 50
Fire Staff.pngFire Dart.png 49
Battle Spear.png 48
Thulecite Club.png 43
Tooth Trap.png 42
Dark Sword.png 37
Blow Dart.png 25
Gunpowder.png 13
Old Bell.png 3

Placeholder.png Curiosidades

  • O Guardião Ancestral era um antigo amigo de Maxwell.
    • Sua forma atual é consequência do Combustível de Pesadelo como Maxwell sugere ao examiná-lo.
  • O fato do Guardião aparecer no "labirinto" e seu nome nos arquivos do jogo ser “Minotaur” (Minotauro)  é uma referência a uma história da Mitologia Grega a história de “Theseus e o Minotauro”.
  • O Guardião é a segunda criatura que mais causa dano por golpe no jogo e corre mais rapidamente que qualquer outra. A criatura que causa mais dano é o Pé Grande (Bigfoot).
  • Um Cajado de Gelo (Ice Staff) irá congelar o Guardião com apenas 2 golpes, nenhum outro Monstro Chefe (Boss Monster) é congelado tão rapidamente, isso pode ter sido causado por um descuido dos desenvolvedores, já que a Torre Mecânica toma a mesma quantidade de golpes para ser congelada.
  • O Guardião Ancestral é o segundo monstro chefe a ser adicionado no jogo sem aura de sanidade, a primeira é o Galce/Ansa (Moose/Goose).

Blueprint.png Galeria

Guardian Charge.png

Guardião Ancestral correndo para atacar.

Guardian attack.png

Ataque de curto alcance do Guardião Ancestral.

Guardian Sleep.png

Guardião Ancestral dormindo.

Guardian Frozen.png

Guardião Ancestral congelado.

Guardian Dead.png

Guardião Ancestral morto.

Guardian in Set Piece.png

Um Guardião Ancestral encontrado dormindo nas ruínas.