FANDOM

Eu poderia sobreviver a esta noite.

Wendy

A Fogueira é uma chave para a sobrevivência básica no mundo de Don't Starve. Ela fornece luz, calor e permite cozinhar comida.

Ela requer 3 gramas cortadas (cut grass) e 2 madeiras (logs) para ser criada e está disponível a partir do início do jogo. É mais barata do que uma Fogueira Grande (Fire Pit) em termos de recursos, mas também menos eficiente, uma vez que não pode ser reutilizado após o fogo acabar. O combustível vai queimar duas vezes mais rápido, é mais suscetível a chuva , e em certo sentido, é menos seguro, pois pode incendiar objetos inflamáveis nas proximidades. Quando a chama acabar, a fogueira irá virar 1 Cinza (Ash).

Fogueira Grande (Fire Pit)

Eu deveria fazer o fogo voltar. "

Willow

Uma fogueira grande é o centro da maioria das bases. Ele fornece luz e calor, permite que alimentos sejam preparados, e é um, o fogo contido "mais seguro" do que uma fogueira (ele não irá incendiar od objetos ao redor do fogo).

Exige 2 madeiras (logs) e 12 rochas (rocks) para ser criado e, como a fogueira, está disponível a partir do início do jogo. É uma estrutura permanente, ao contrário de fogueiras, ela pode ser re-acendida colocando combustível. Uma fogueira grande é também mais eficiente do que uma fogueira, como o combustível vai durar 2 vezes mais, e é menos suscetível à chuva. Ela irá deixar cair cinzas, mas só se você destruí-la com um Martelo (Hammer).

Icon Tools.pngUso

Fogueira

Geralmente, fogueiras são construídas ao faltar recursos para fazer uma fogueira grande ou quando for acampar em um local que não é permanente, por exemplo, andando longe da base principal, uma vez que é estabelecida.

Uma vez construída, a fogueira dura 2 minutos e 15 segundos, a menos que mais combustível seja adicionado. Combustível adicional aumenta a duração do fogo linearmente até um máximo de 4 minutos e 30 segundos, enquanto o calor e a luz emitida passa-se em quatro passos discretos: 70/120/180/220 graus e 2/3/4/5 unidades de distância, respectivamente. As diferentes fases podem ser observadas pelo tamanho das chamas e através da análise do fogo.

Adicionar muito combustível em uma fogueira pode incendiar objetos inflamáveis nas proximidades como árvores, relva, mudas, ou quaisquer outros objetos inflamáveis, o que pode causar incêndios florestais em um bioma de floresta. Este perigo pode ser evitado através da construção longe de outros objetos inflamáveis, ou optar pela Fogueira Grande. Durante Inverno, fogueiras podem fornecer calor suficiente para manter um personagem vivo, sem qualquer roupa adicional, desde que o personagem fica nas proximidades e continue a adicionar combustível.

É útil ter uma pronta todas vezes, apenas no caso de você não poder chegar no acampamento a tempo.

Na chuva, uma fogueira pode queimar seu combustível até 250% mais rápido (dependendo da taxa de precipitação).

Fogueira Grande

Fogueiras Grandes fornecem uma grande quantidade de luz e calor para a área circundante. Uma vez colocados, elas não podem ser movidas a não ser destruídas por um martelo ou com o cajado de desconstrução; No entanto, elas podem ser re-acendidas com qualquer combustível aceitável.

Uma vez construído, a fogueira grande dura 3 minutos, a menos que mais combustível seja adicionado. O combustível adicional aumenta a duração do fogo linearmente até um máximo de 6 minutos, enquanto o calor e a luz emitida passa-se em quatro passos discretos: 70/120/180/220 graus e 2/3/4/5 unidades de distância, respectivamente. As diferentes fases pode ser observado através do tamanho das chamas e através da análise do fogo.

Fogueras Grandes também aparecem como um ícone no mapa. Como a fogueira, fogueiras grandes fornecem calor suficiente durante o inverno para manter o jogador vivo sem qualquer roupas adicional, desde que eles ficem nas proximidades. Se o personagem dorme à noite, o fogo estará apagado quando acordar no dia seguinte.

Na chuva, uma foguera grande pode queimar seu combustível até 200% mais rápido (dependendo da  taxa de precipitação).

Placeholder.pngTrivialidades

  • Um jogador ou mob em pé na frente ou perto o suficiente da fogueira grande, parecerá estar na frente dele, mas por trás do fogo.
  • A fogueira grande se assemelha a um anel de fogo em vez de uma fogueira grande real.

Blueprint.pngGaleria

Também no FANDOM

Wiki aleatória