Isso me ofende como cientista.

Wilson

Fantasma (Ghost) são Mobs agressivos que tem uma chance de 10% de aparecer quando se cava uma Cova (Grave) com a Pá (Shovel) ou Pá Real (Regal Shovel), ou quando todas as Covas são escavadas no Cemitério de Maxwell (Maxwell's Graveyard). Ele faz estranhos barulhos sussurrantes quando atacado ou derrotado. Ele não ataca como mobs regulares, ao invés disso, inflige dano sempre que está próximo a um jogador ou mob. Este dano é causado como pequenos ataques que são distribuídos muito rapidamente ao longo do tempo, sendo o único ataque que ignora a armadura do jogador, fazendo com que ele seja um inimigo perigoso.

Fantasmas são bastante lentos, e o jogador pode fugir facilmente deles. Eles tem uma grande aura de insanidade, de forma que possam ser notados perseguindo o jogador através da aura, enquanto eles não estão visíveis na tela. Fantasmas irão atacar qualquer coisa que estejam eu seu caminho, muitas vezes matando pequenos animais com um só golpe, de forma que possam ser levados a mobs se o jogador quiser matá-los.

Um fantasma irá ter uma aparência triste, similar a Abigail, quando está com a saúde baixa. Fantasmas não derrubaram nada quando 'morrem'.

Fantasmas parecem ter interesses em Mandrakes, uma vez que irá começar a segui-los ou pairar sobre um, se encontrar.

Abaixo encontra-se o número de golpes que é preciso com cada arma para matar fantasmas, quando se joga com personagens com um modificador de dano padrão. A Weather Pain não está incluída devido a natureza aleatória dos seus projéteis.

Arma Fire Dart.pngFire Staff.png Fishing Rod.pngBug Net.png Lucy the Axe.png Shovel.png Pitchfork.png

Hammer.png Torch.png Umbrella.png

Walking Cane.png Willow's Lighter.png

Axe.png Pickaxe.png

Luxury Axe.png Opulent Pickaxe.png

Boomerang.png

PickSlashAxe.png Spear.png Bat Bat.png Ham Bat.png Morning Star.png Tentacle Spike.png Battle Spear.png

Thulecite Club.png

Tooth Trap.png Slurtle Slime.png

Dark Sword.png Blow Dart.png Gunpowder.pngOld Bell.png
No. de golpes para
Ghost Build.png
Imune 48 15 12 8 7 6 5 4-7 5 ou 3 4 3 2 1

Reign of Giants icon.png Reign of Giants

Na DLC Reign of Giants, cada Cova no mundo irá gerar um fantasma durante a Lua Cheia (Full Moon).

Dicas

  • Como Fantasmas irão desaparecer depois de um tempo e não deixam cair nada, é melhor deixa-los quietos. O jeito mais fácil de matar um Fantasma é atraindo-os para perto de alguns Porcos (Pigs) ou Búfalos; desta maneira os Porcos ou Búfalos irão matar o Fantasma.
  • Fantasmas pode ser usado como matador de monstros; deixe-os matar qualquer inimigo que cruze seu caminho, então pegue os itens que caíram.
  • Fantasmas são muito lentos e podem facilmente serem deixados para trás. Após o jogador correr uma distância, o Fantasma perseguidor provavelmente irá encontrar algum mob para ser agressivo.
  • Apesar de estarem levitando, Fantasmas não são imunes a Armadilhas de Dente (Tooth Traps).

Gold Nugget.png Galeria