Newdeathscreen.png

Experiência ganha ao morrer.

A experiência é um sistema de pontos no jogo usado para desbloquear novos Personagens. Ele é concedido na tela de morte ou nível e depende da quantidade de dias que sobreviver. Cada dia que sobreviver acrescentará 20 XP. Jogos posteriores adicionam a experiência existente. Note que, 'ressuscitar' via Pedra de Toque (Touch Stone) ou Efígie de Carne (Meat Effigy) não dá uma 'tela de morte', então os pontos de experiências não serão obtidos desse modo.

Os dias sobrevividos no Modo Aventura (Adventure Mode) não contam, então sobreviver 3 dias no Modo Sandbox (Sandbox Mode), em seguida ir para o Modo Aventura e sobreviver por mais 5 dias, depois morrer e voltar ao modo Sandbox, e morrer de novo nesse modo, vai ganhar experiência apenas para os 3 dias que passou no modo Sandbox. Entretanto, ir ao próximo capítulo através do Teleportato no Modo Aventura irá dar a experiência pelo tempo gasto nesse capítulo.

Wes, Maxwell, Webber, Wilbur e Woodlegs são os cinco personagens que não podem ser desbloqueados por meio de experiência.

Personagens desbloqueáveis via experiência

Mais de um personagem pode ser desbloqueado ao mesmo tempo. Por exemplo, se um jogador tem apenas Wilson desbloqueado mas ganha experiência suficiente para desbloquear Wolfgang, tanto Wolfgang, quanto Willow serão desbloqueados. Isso significa que, para desbloquear todos os personagens desbloqueados através da experiência (que termina com Warly), é preciso sobreviver um tempo acumulado de 128 dias.

Wilson Portrait.png

Wilson
Padrão

Willow Portrait.png

Willow
160 XP
8 dias

Wolfgang Portrait.png

Wolfgang
320 XP
16 dias

Wendy Portrait.png

Wendy
640 XP
32 dias

WX-78 Portrait.png

WX-78
960 XP
48 dias

Wickerbottom Portrait.png

Wickerbottom
1280 XP
64 dias

Woodie Portrait.png

Woodie
1600 XP
80 dias

Wigfrid Portrait.png

Reign of Giants icon.pngWigfrid
1920 XP
96 dias

Walani Portrait.png

Shipwrecked icon.pngWalani
2240 XP
112 dias

Warly Portrait.png

Shipwrecked icon.pngWarly
2560 XP
128 dias

Blueprint.png Galeria