Fandom

Wiki Don't Starve Português

Cozinhando

269páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Comentários3 Compartilhar

Cozinhar é processo de transformar itens de comida em itens cozidos, que em geral adicionam bonus de sangue e às vezes melhora sua fome ou sanidade. Existe três formas de cozinhar: Fire Pit, Varal de Carne (Drying Rack), e  Panela (Crock Pot).

Campfire/Fire Pit/Star

Fire.png

Fire Pit

Cozinhar usando CampfireFire Pit ou Star é a forma mais basica de cozinhar. Para cozinhar a comida, simplesmente click no item, leve-o para o Campfire ou Fire Pit e click novamente quando o prompt aparecer. Uma vez a comida cozinhada, ela aparecera em seu inventario. por exemplo, Morsel torna-se Cooked Morsel e Carrot torna-se Roasted Carrot. Cozinhando carnes (meats) geralmente estraga mais devagar, cozinhando vegetais ele estragam mais rápido. Não existe diferença entre cozinha com qualquer um dos fogos.

Alguns vegetais são melhores cozinhados do que colocados na Panela (Crock Pot). Note os exemplos:

Drying Rack

DryingRack.jpg

A Morsel attached to a Drying Rack

Main Article: Drying Rack

Usando o Varal de Carne (Drying Rack) para preparar carnes (Meats) promove mais duração da comida o que é uma opção para aqueles que não possuem Ice Box. quando secas, as carnes (Meats) transformam se em Jerky que estragam muito devagar. Geralmente, a jerky tendem a dar mais sangue e sanidade que as carnes cruas ou cozidas. Para secar carnes (Meats), simplesmente a coloque no Varal de Carne (Drying Rack). As comidas que podem ser secadas são:

Carne Seco tempo
Meat.png Jerky.png 2 dias
Monster Meat.png Monster Jerky.png 1 dia
Morsel.pngFrog Legs.pngFish.pngDrumstick.pngEel.png Small Jerky.png 1 dia
Batilisk Wing.png Small Jerky.png 2 dias

Crock Pot

CrockPot.png
Main Article: Crock Pot Recipes

Cozinhar usando a Panela (Crock Pot) é combinar alimentos para criar diversos pratos. A Panela (Crock Pot) requer 4 itens de comida para produzir um prato. Alguns receitas permitem adicionar itens que não são alimentos (como Gravetos (Twigs) para fazer Kabobs). Geralmente as receitas adicionam mais bônus de fome/sangue/Sanidade do que a soma dos bônus de todos os ingredientes juntos. Algumas receitas são feitas para aumentar especificamente a sanidade ou o sangue não aumentando adicionando muito pontos a fome.

O tempo de cozimentos das recitas na Panela (Crock Pot) variam. Algumas receitas como Waffles podem leva apenas 10 segundos, enquanto outras como Mandrake Soup levam até um minuto. A maioria das receitas exigem uma certa quantidade de comida (como carnes (Meats) ou vegetais). Para mais detalhes acesse a pagina da Panela (Crock Pot).

Também no Fandom

Wikia aleatória