Está Página está em processo de construção, ajude-nos a terminar de traduzi-la
Wilson e variações de Chester
Easily+otto+von+chesterfield+esquire+better+know+as+chester+such+ 380d837a8e718a06d097c801d32df186

O Baúdogue, originalmente e mais conhecido como Chester e menos conhecido pelo nome completo Otto Von Chesterfield Esquire, é um mob passivo único por funcionar como baú móvel. Baúdogue não pode ser curado com sacos de mosquito, glândulas de aranha ou outros curativos. Em vez disso, ele possui uma recarga que recarrega 22.5 de vida a cada 3 segundos. Os itens conservados dentro do baúdogue não podem ser roubados por Krampus apesar de que ele vai tentar matá-lo, e também podem ser roubados por espeleomacacos, por isso não é um baú à prova de idiotas.

Baúdogue vai aparecer a partir do momento em que o jogador colocar o Osso De Olho dentro de seu inventário. A partir desse momento o baúdogue irá seguir o Osso De Olho e quem estiver o portando, então caso o jogador deixe cair no chão ou coloque o Osso De Olho dentro do baúdogue ou de outro baú ele irá ficar parado ( no segundo caso ficará parado em direção ao baú ).

Quando o baúdogue for morto ele irá deixar os itens caírem ( igual ao jogador em sua morte) e o Osso De Olho irá se fechar. Um dia após sua morte o baúdogue retornará no lugar onde o Osso De Olho estiver ( se estiver com o jogador irá aparecer ao seu lado )

Baúdogue-Sombrio

O Baúdogue-Sombrio é um variante de baúdogue. Ele pode ser criado colocando 1 combustível de pesadelo em cada espaço dentro do Baúdogue (9), assim na noite de lua cheia vai se transformar num Baúdogue-Sombrio; tem mais 3 espaços de inventário do que um Baúdogue e um Baúdogue-Gelado.

Baúdogue-Gelado

O Baúdogue-Gelado é um variante de báudogue. Ele pode ser criado colocando 1 gema azul em cada espaço dentro do Baúdogue (9), assim na noite de lua cheia vai se transformar num Baúdogue-Gelado; pode conservar os alimentos como um frigorífico.

Reign of Giants

No Reign of Giants é mais fácil saber o momento em que se pode transformar o Baúdogue devido à iluminação da noite. O Baúdogue-Gelado pode gelar pedras térmicas mas não pode manter frios cubos de gelo e gelo. Aranhas amigas do Webber não irão atacar o Baúdogue.