FANDOM

Apoia a operação mãos-livres.

WX-78

O Chapéu de Minerador é um item da categoria chapéu e que fornece luz, enquanto usado. Pode ser encontrada na Guia de Luz e requer 1 Chapéu de Palha (Straw Hat), 1 Pepita de Ouro (Gold Nugget) e 1 Vagalume (Fireflies) para a criação e um  motor alquímico para o protótipo. Também podem ser encontrados aleatoriamente em esqueletos.

O chapéu de minerador permite ao jogador manter as mãos livres, permitindo que armas ou ferramentas sejam utilizadas durante a noite. Ele fornece mais brilho e luz mais duradoura do que uma tocha (cerca de 8 minutos/1 dia de luz).

A fim de manter a luz produzida, o chapéu de mineiro precisa ser reabastecido com vagalumes (fireflies), Gosma de Cararuga (Slurtle Slime), ou bulbos luminosos (light bulbs) antes que durabilidade esgote (diferente do moggles, o chapéu de mineiro não irá desaparecer). Vagalumes irão reabastecer-lo em 38,5%, que terá a duração de +180 segundos; bulbos luminosos em 19%, o que dará a duração de +90 segundos; e a gosma de cararuga em 9,5%, o que dará a duração de +45 segundos.

Porcos (Pig), Homens-Coelhos (Bunnymen), e Espeleomacacos (Splumonkeys) também podem usar o chapéu de minerador para iluminar seus arredores, e usar o chapéu impedirá os porcos de entrarem em pânico na escuridão.

Reign of Giants icon.png Reign of Giants

Na DLC Reign of Giants o chapéu de minerador fornece alguma resistência à água contra a chuva .

Placeholder.png Trivialidades

  • Clicando no chapéu do minerador com o botão esquerdo do mouse rapidamente, enquanto ele é equipado fará com que o item não perca a sua durabilidade.
  • A partir da atualização All's Well That Maxwell, o chapéu de minerador não se transforma em um chapéu de palha após ficar sem durabilidade.

Blueprint.png Galeria

  • Wilson usando um chapéu de minerador.
  • Willow usando um chapéu de minerador.
  • Wolfgang usando um chapéu de minerador.
  • Wendy usando um chapéu de minerador.
  • WX-78 usando um chapéu de minerador.
  • Wickerbottom usando um chapéu de minerador..
  • Woodie usando um chapéu de minerador.
  • Wes usando um chapéu de minerador.
  • Maxwell usando um chapéu de minerador.
  • Wigfrid usando um chapéu de minerador.
  • Webber usando um chapéu de minerador.

Também no FANDOM

Wiki aleatória