FANDOM

Carregamento da Caverna.jpg

Tela de carregamento da Caverna.

As Cavernas são grandes camadas subterrâneas do mundo repleto de características únicas. Elas são tão grandes que necessitam serem geradas como um novo mapa ao entrar. As Cavernas têm a sua própria arte, terreno e mapas. Várias criaturas, plantas e outros objetos que não aparecem em outros lugares residem dentro das Cavernas.

Espelealogia

Mapa da Caverna-0.jpg

A Caverna totalmente explorada(mapa mais antigo).

A Caverna pode ser encontrada debaixo de uma Mina. Após minera-la, um buraco aberto aparece com uma corda que conduz para baixo em uma nova Caverna. Cada caverna é gerada apenas como um mundo novo. A tela de carregamento diferente (foto acima) vai aparecer enquanto ele é criado. Enquanto estiver dentro de uma caverna, o tempo do mundo continua a passar normalmente por cima e vice-versa. Uma vez que u

ma Mina é aberta, Morcegos (veja abaixo) podem surgir no crepúsculo e vagueiam o mundo da superfície.

Cada caverna começa com um pequeno círculo de luz, uma corda pendurada e um esqueleto na parte inferior. O mundo dentro de uma caverna é sempre considerado Noite. Isto significa que a Sanidade é drenada lentamente, e em áreas de completa escuridão, os personagens são vulneráveis à Charlie. Há alguns locais que a luz natural vaza a partir da superfície. Quando o mapa é aberto, os jogadores vão ver um novo conjunto de ícones e um terreno específico para a caverna (foto à direita).

Terremotos

Enquanto estiver no subterrâneo, o jogador pode enfrentar terremotos. Quando isso acontece, a tela treme e um ronco no som é reproduzido. Pedras(Rocks), Pederneiras(Flint), Nitre(Nitro), Mármore(Marble), Pepitas de Ouro(Gold Nuggets), e às vezes gemas azuis e vermelhas vão cair do teto da caverna. Cada uma delas é precedida por uma pequena sombra e causa danos se acertar o personagem. Muitos dos itens que caem durante um terremoto se destroem quando batem no chão, mas alguns permanecem intactos.

Caverna após terremoto.png

Caverna pós terremoto.

Também no FANDOM

Wiki aleatória