FANDOM

I might survive this night.

Wendy

Um Campfire é a chave para sobreviver nesse mundo. Ele providencia luz, calor e comida cozinhada.

Para construí-lo é necessário 3 Cut Grass e 2 madeiras (Logs). Ele é mais barato que o Fire Pit em termos de recurso, porem menos eficiente, Podendo ser usado apenas uma vez. Os itens adicionados queimaram duas vezes mais rapido, ele sofre mais danos a chuva e é de certa forma menos seguro,podendo queimar os objetos inflamaveis que estiverem por perto. Quando queimado ele se transforma em Cinzas (Ash).

Fire Pit

Fire Pit é o centro da maioria dos acampamentos. Ele providencia luz e calor, alem de permitir o cozimento da comida, e é mais seguro que o Campfire (Ele não queimara os objetos próximos). Ele requer 2 madeiras (Logs) e 12 Rocks para construir e é uma estrutura permanente, diferente do campfire. Ele também é mais eficiente que o Campfire, o fogo dura o dobro do tempo e são menos danos a chuva.

Icon Tools.png Uso

Campfire

Geralmente, campfires são construidos na falta de recursos para construir Fire Pit ou em locais de acampamento improvisado, por exemplo em explorações distantes do acampamento permanente.

Uma vez construído, o Campfire dura 2 minutos e 15 segundos, sem adição de combustível. A adição de combustível pode aumentar linearmente a duração do fogo em até 4.5 minutos enquanto o calor e a luz aumentam em quatro estágios diferentes: 70 / 120 / 180 / 220 graus e 2 / 3 / 4 / 5 unidades de distancia, respectivamente. Os diferentes estágios podem ser observados pelo crescimento das chamas e pelos comentários dos personagens ao inspecionar o fogo.

O excesso de combustível poderá causa a queima de Trees, Grass, Saplings, ou quaisquer outros objetos inflamáveis que estejam por perto, podendo também causa um grande incêndio no bioma forest. Isto pode ser evitado construindo o Campfire longe de objetos inflamáveis,ou optando pela construção da Fire Pit. Durante o inverno (Winter), Campfires liberam calor suficiente para manter o personagem vivo sem precisar usar roupa para o frio, contanto que este permaneça próximo ao fogo adicione combustível para a chama ficar acesa.

Na chuva, o campfire pode queimar até 250% mais rápido (Dependendo da intensidade da chuva).

Fire Pit

Fire Pits libera luz e calor de forma eficiente a uma determinada área circular. Logo que é construída ela cria uma chama que dura 3 minutos sem adição de itens. Uma vez constuída não é possível move-la ao menos que seja destruída com uso do Hammer ou Deconstruction Staff; no entanto ela pode ser acesa novamente com uso de qualquer itens combustível (Veja a lista depois). Adicionando combustivel a duração do fogo aumentara linearmente em até 6 minutes enquanto o calor e a luz aumentam em quatro estágios diferentes: 70 / 120 / 180 / 220 graus e 2 / 3 / 4 / 5 unidades de distancia, respectivamente. Os diferentes estágios podem ser observados pelo crescimento das chamas e pelos comentários dos personagens ao inspecionar o fogo.

Fire Pits ficam marcados no mapa(Map). Durante o inverno (Winter), Fire Pits liberam calor suficiente para manter o personagem vivo sem precisar usar roupa para o frio, contanto que este permaneça próximo ao fogo adicione combustível para a chama ficar acesa. Se o personagem dormir durante a noite o fogo estará aceso quando ele acordar.

  • Quando totalmente apagada a Fire Pit poderá ser reacesa com um Fire Staff.

Para saber os valores dos combustíveis, por favor verificar Fuel Values.

Placeholder.png Trivia

Também no FANDOM

Wiki aleatória