Morte Gerando Morte.

Wendy

O Bastão Apresuntado (Ham bat) é uma arma de combate Corpo a Corpo que pode causar 59.5 de dano. Ela estraga após 10 dias (Se não estiver em uma geladeira), contudo ela possui usos ilimitados enquanto não estragar. Apesar de ser um item feito com carne nem o jogador nem outro mob podem comê-lo, os Coelhomens (Bunnyman) também não ficam furiosos quando o jogador está de posse desse item. Este item pode ser guardado na Geladeira (Icebox) ou no Chester das Neves (Snow Chester), isso fará com que sua durabilidade dobre.

O Bastão Apresuntado (Ham bat) requer  1 Pele de Porco (Pig Skin), 2 Galhos (Twigs) e 2 Carne (Meat) para ser criado, é necessário um Motor de Alquimia (Alchemy Engine) para o protótipo.

Gift Icon.png Conteúdo das DLCs

Tanto na DLC Reign of Giants quanto na Shipwrecked o dano do Bastão Apresuntado (Ham bat) irá decrescer a medida que a arma vai estragando. Seu dano Max é de 59.5 quando fresca e irá decrescendo em 0.37 por minuto até atingir o dano mínimo de 29.75, logo antes de se tornar podridão.

Ele se torna mais fraco que um Espinho de Tentáculo (Tentacle Spike) depois de 3 dias, mais fraco que uma Lança de Batalha (Battle Spear) após 5.75 dias, e no 9º dia é tão forte quanto uma Lança (Spear).

O Bastão Apresuntado (Ham bat) pode ser guardado em uma Geladeira (Ice Box), uma Mochila Isolada (Insulated Pack), um Saco Marinho (Sea Sack), uma Bolsa de Chef (Chef Bouch) ou no Chester das Neves (Snow Chester) para fazê-lo durar mais.

Prototype.png Dicas

  • O jogador pode alimentar um Porco (Pig) com 4 Carne de Monstro (Monster Meat), isso irá transforma-lo em um Lobiporco (Werepig), ao ser morto o lobiporco derruba 2 Carnes (Meat) e uma Pele de Porco (Pig Skin) que são 2 dos 3 itens necessários para fazer o Bastão Apresuntado (Ham bat).
  • Este item tem uma durabilidade maior no Inverno (Winter), tornando esta uma boa estação para criar a arma.
  • O Bastão Apresuntado (Ham bat) pode ser criado com uma carne que esteja prestes a estragar, e ainda assim irá gerar uma arma fresca. Isso faz com que seja viável só criar a arma momentos antes da batalha, preservando assim seu poder de ataque.

Placeholder.png Curiosidades

  • O Bastão Apresuntado (Ham bat) foi adicionado na atualização A Little Must Rain Fall.
  • O Bastão Apresuntado fez uma aparição como o Ham Shank, em uma popular jogo de FPS Team Fortress 2 pouco antes do lançamento do jogo para ajudar na promoção do lançamento e incentivar a pré-compra.
  • O Bastão Apresuntado foi a primeira arma Corpo a Corpo renovável do jogo.
  • Antes de uma atualização de correção de bugs, o Bastão Apresuntado era um item comestível como Carne de Monstro (Monster Meat) e possuía um limite de 100 usos além de estragar com o tempo.
  • O Bastão Apresuntado pode ser utilizado como um emoticon na Steam.
  • No cartaz promocional de Inverno da DLC RoG o Wilson aparece assando um pedaço de carne na fogueira que lembra o Bastão Apresuntado.

Blueprint.png Galeria

Ham Bat Held.jpg

Wolfgang segurando o Bastão Apresuntado.

Toy Spider-0.png

Aranha de brinquedo com Ham Bat.

Don't Starve Banner.png

Banner promocional em parceria com o jogo Team Fortress 2.