FANDOM

São a minha cara

Wilson

A Barba é o cabelo facial que Wilson e Webber cultivam. Barbear a barba de Wilson com uma navalha cria pêlos de barba, que é usado na confecção de uma efígie de carne, raspar a barba de Webber vai produzir seda, que é usada na elaboração de muitas receitas. Se o personagem morrer e ressuscitar, o crescimento da barba recomeça.

Wilson é o único personagem capaz de produzir Pêlos de Barba barbeando-se. Colhendo Tumbleweed e matando Beardlings, Beardlords e Dark Splumonkey são os únicos métodos de aquisição de Pêlo de Barba quando o jogador estiver jogando com qualquer personagem além de Wilson.

Crescimento e Raspagem

Dias até crescer Tamanho Resultado da raspagem

Eficiência da raspagem

4 Dias (3 como Webber)

Barba Curta 1 Pêlo de Barba (1 Seda como Webber) .2 por dia
7 Dias (6 como Webber) Barba Longa 3 Pêlos de Barba (3 Sedas como Webber) .375 por dia
15 Dias (9 como Webber) Barba Magnífica 9 Pêlos de Barba (6 Sedas como Webber) .5625 por dia
Beards.jpg

Pêlos de Barba

Como a Barba não cresce mais após 16 dias e o jogador irá perdê-lo ao ressuscitar ou mudando de personagen, é mais eficiente fazer a barba depois de cada 16ª noite.

Após raspar a barba em qualquer comprimento, a Sanidade de Wilson e de Webber aumentam em 10. Em termos de ganho de Sanidade, raspar a barba a cada 5 dias irá produzir os melhores resultados. Ter uma Barba não drena Sanidade. Semelhante aos poderes de atualização de WX-78, Wilson mantém a barba quando ele usa uma Coisa de Madeira para ir para um novo mundo.

Isolamento da Barba

A Barba de Wilson também proporciona proteção contra congelamento durante o Inverno dependendo do tamanho da barba. A barba de Webber oferece menos proteção em comparação com a barba de Wilson.

Tamanho da Barba Tempo de Isolamento
Sem Barba 0 segundos
Barba Curta 15 segundos (11.25 como Webber)
Barba Longa 45 segundos (33.75 como Webber)
Barba Magnífica

135 segundos (101.5 como Webber)

No Reign of Giants DLC, uma barba ainda proporciona isolamento que leva até o acúmulo de calor mais rápido, tornando mais difícil permanecer frio.

Placeholder.png Trivialidades

  • Apesar de Wolfgang ter um bigode, ele não deixa a barba crescer, dizendo que sua pele é muito forte para o cabelo.
  • Woodie tem uma barba, mas diz (ao examinar uma Navalha): "Um verdadeiro lenhador nunca raspa". Portanto, ele não irá fornecer Pêlo de Barba. É revelado via Raio que a barba de Woodie faz parte de seu crânio.

Prototype.pngDicas

  • Uma boa dica é não raspar a barba até que o primeiro inverno acabar, já que a Barba fornece calor durante o inverno.
  • Raspe a barba após cada inverno para que ela possa voltar a crescer para o próximo inverno, ao mesmo tempo, proporcionando-lhe um pequeno aumento de sanidade e um pouco de Pêlo de Barba (como Wilson) ou de Seda (como Webber).
  • Se você raspar a barba logo depois de uma estação acabar, a sua barba pode ser uma boa indicação de quanto tempo a estação demora.

Blueprint.png Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória