Ela é realeza em sua horrivelssência

Wendy

A Aranha Rainha (Spider Queen) é um monstro agressivo que aparece quando o ninho de aranha atinge o máximo de 3 níveis e o jogador ou outra criatura chega muito perto. Ela possui 1250 de Vida e causa 80 de dano por golpe. Ela foi o segundo Chefe adicionado ao jogo (depois do Guardião da Floresta (Treeguard) e antes do Cerclope (Deerclops)). Ela irá gerar uma Aranha (Spider) na superfície a cada 20 segundos se o jogador estiver nos arredores. Se a Aranha Rainha é atacada pelo jogador a terceira aranha que ela gerar será uma Aranha Guerreira (Spider Warrior). A Aranha Rainha (Spider Queen) pode ter um máximo de 16 seguidoras e serão automaticamente agressivas ao jogador, a menos que se esteja jogando com o Webber, e elas retornarão a Rainha caso o jogador se afaste demais. A Aranha Rainha (Spider Queen) não é uma criatura noturna como as outras aranhas e irá cair no sono ao anoitecer a menos que esteja engajada em um combate.

Quando uma Rainha emerge ela gera um ninho de aranha de nível 1 (se houver menos de 4 ninhos ou Aranhas Rainhas) que crescerá rapidamente ao nível 2 (em 60 segundos) e podem eventualmente gerar outra rainha tornando o Chapéu de Aranha (Spiderhat) um item renovável. Ela também pode plantar a si mesma depois de 1.5 dias vagando pelo mundo e achar um espaço para um novo ninho (nível 1).

São necessários 3 golpes do Cajado de Gelo (Ice Staff) para congelar a Rainha.

Spear.png Técnicas de Batalha

Bater e Correr

É um processo no qual o jogador deixa o monstro atacar e logo em seguida ele o ataca enquanto o monstro recarrega o golpe. A rainha ataca relativamente rápido, mas ela é lenta então é possível ataca-la nas pausas entre os ataques dela. É recomendado sempre matar as Aranhas/Aranhas Guerreiras antes de tentar atacar a Rainha novamente. Uma boa arma e armadura irão ajudar bastante. Se você for lutar sem armadura é recomendado ter uma série de armadilhas nas proximidades para ajudar a derrotar Aranhas geradas pela Rainha. A Aranha Rainha pode drenar a sanidade do jogador em no máximo 30 segundos, então também é recomendado manter certa distância dela. Também é recomendado levar itens que restaurem a sanidade como Carne Seca ou Cogumelo Verde Cozinhado para ajudar a conter a drenagem de sanidade feita pela Rainha.

Porcos (Pigs)

Atrair a Rainha para uma vila de Porcos (Pigs), devido a estratégia de Bater e Correr dos porcos é difícil para a Rainha e suas Aranhas atingi-los. Se as Aranhas forem mantidas longe dos porcos eles poderão matar a Rainha rapidamente. Esse método também reduz os problemas do jogador com a drenagem de sanidade.

Tentáculos (Swamp Tentacles)

Se ocorrer de haver um pântano nos arredores, atraia a rainha para o pântano sobre o Tentáculo (Swamp Tentacles) já que eles atacam tudo o que passa por perto. São necessários entre 3 e 5 tentáculos para matarem uma Rainha.

Bífalo (Beefalo)

Se o jogador conseguir encontrar uma manada de Bífalos (Beefalos) no cio e a Rainha estiver perto o bastante para ser atacada por um deles os outros eventualmente se juntarão contra a Rainha. Os Bífalos (Beefalos) não comerão nenhum dos itens deixados pela rainha, como os Porcos (Pigs) normalmente fariam. No entanto, como os Bífalos (Beefalos) não usam o método Bater e Correr como os porcos é possível que a Rainha mate ente 3 e 4 Bífalos (Beefalos) se estiverem atacando sozinhos.

Aranhas

Se o jogador possui um Chapéu de Aranha (Spiderhat) ele pode recrutar aranhas aliadas de outros ninhos de aranha para fazê-las atacar a rainha. Isso é muito útil quando se está com pouca vida. Se o jogador estiver com o personagem Webber da DLC Reino dos Gigantes o jogador pode tornar as aranhas aliadas dando carne a elas.

Abelhas

Atraia a Rainha para as Colméias de Abelhas Assassinas (Killer Bee Hive), elas usam a mesma técnica dos porcos e quando as abelhas assassinas atacarem a Rainha e ela atacar de volta todas as abelhas ao redor se tornarão agressivas e atacarão a rainha. O jogador também pode capturar essas abelhas com uma Rede de Insetos (Bug Net) e libertá-las próximo a rainha. Minas de Abelha (Bee Mines) é outra opção que garante que as abelhas irão atacá-la, mas normalmente essas minas são mais difíceis de serem criadas que uma rede.

Lobicastor (Werebeaver)

Na lua cheia posicione Woodie (se o jogador estiver com esse personagem) próximo a um ninho de aranha e quando ele se transformar use o Lobicastor (Werebeaver) para atacar o ninho/rainha. Esta forma do Woodie é preferível devido a força, vida e impossibilidade de perder sanidade do Lobicastor (Werebeaver).

Planta Atrativa (Lureplant)

Se houver uma Planta Atrativa (Lureplant) que produziu uma Isca de carne existe a possibilidade da Aranha Rainha (Spider Queen) perseguir o jogador enquanto suas Aranhas (Spider) e Aranhas Guerreiras (Spider Warriors) “persigam” a Planta Atrativa. As várias Plantas Olho (Eyeplants) irão atacar qualquer aranha que se aproximar, incluindo a Aranha Rainha (Spider Queen). Graças à habilidade de respwan (ressurgir/reaparecer) das Plantas Olhos (Eyeplants) elas podem ser derrotadas e outras irão surgindo e continuarão atacando. A Planta Atrativa (Lureplant) não é capaz de atacar ou se defender, dessa forma ela não é vista como um alvo, portanto não é atacada pelas aranhas. As Plantas Olho (Eyeplants) continuarão a reaparecer quando forem destruídas até que a Aranha Rainha esteja morta e não reste nenhuma outra aranha ao redor. Uma vez que a aranha rainha tenha sido morta pela Planta Atrativa o jogador deverá destruí-la para obter os itens que a Aranha rainha deixou ao morrer (caso eles tenham sido consumidos pelas Plantas Olho (Eyeplants)).

Dardos Explosivos (Blow Darts)

Esta é uma forma fácil de matar a Aranha Rainha (Spider Queen). Faça 12 Dardos Explosivos (Blow Darts) e dispare contra a Rainha o tão rápido quanto for possível sem deixar ela ou suas seguidoras atingirem você.

Pólvora (Gunpowder)

A Aranha Rainha (Spider Queen) pode ser morta facilmente congelando-a com o Cajado de Gelo (Ice Staff) ou colocando-a para dormir e então posicionando 5 Pólvoras (Gunpowder) o mais próximo dela possível e ateando fogo nelas, finalizando o combate com uma lança. No entanto, se morta com 6 pólvoras ou mais ela só derrubará Cinzas (Ashes) e Carne de Monstro Cozinhada (Cooked Monster Meat), isso ocorrerá sempre que ela morrer por danos de fogo.

Abaixo está o número de golpes de cada arma necessários para derrotar a Aranha Rainha (Spider Queen) quando se está jogando com um personagem sem modificador de dano. O Cata-Dor (Weather Pain) não está incluso tendo em vista a natureza aleatória do dano causado por ele.

Armas

No. de Golpes para

Spider Queen.png

Fishing Rod.pngBug Net.png 295
Lucy the Axe.png 92
Shovel.pngPitchfork.pngHammer.pngTorch.pngUmbrella.png

Walking Cane.pngWillow's Lighter.png

74
Axe.pngPickaxe.pngLuxury Axe.pngOpulent Pickaxe.pngBoomerang.png 46
PickSlashAxe.png 41
Spear.png 37
Bat Bat.png 30
Ham Bat.png 22-43
Morning Star.png 18 ou 29
Tentacle Spike.pngSlurtle Slime.pngBattle Spear.png 25
Tooth Trap.pngThulecite Club.png 21
Dark Sword.pngFire Staff.pngFire Dart.png 19
Blow Dart.png 13
Gunpowder.png 6
Old Bell.png 2

Placeholder.png Curiosidades

Mosquito.png Bugs

Blueprint.png Galeria

Ds spiderqueen.jpg

Papel de Parede da Aranha Rainha

Long Live the Queen-0.jpg

Aranha Rainha e Aranhas em pôster da atualização "Long Live the Queen"

Frozen Spider Queen.PNG

Aranha Rainha congelada.

Spider Queen 2.png

Aranha Rainha criando aranhas seguidoras.

Queen Attack.png

Aranha Rainha atacando.

Spider Queen with warriors.png

Aranha Rainha com seguidoras guerreiras, o que indica que ela lutou com alguma coisa.

The Spider Queen can amass quite a following.png

Aranha Rainha com o máximo de aranhas seguidoras.

Queen Dead.png

Aranha Rainha morta.

Spider Queen sleeping at night.png

Aranha Rainha dormindo a noite enquanto suas seguidoras permanecem acordadas.

Spider Queen spawning.png

Aranha Rainha surgindo.

Spiders left outside.png

Aranha Rainha se tornou um novo ninho de aranha. Suas seguidoras ficam fora dele.

Spider Queen On Water.png

Aranha Rainha depois de ter surgido muito perto do oceano.