Wiki Don't Starve Português

Aba de Ciência (Science Tab)

269 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Icon Science.png

Ícone da Guia

Eu sou um pedaço de um cientista.

Wilson

Estruturas de Ciência permitem o avanço da manufatura, bem como lidar com o clima. Elas são encontradas na Aba de Ciência, com o ícone de um átomo, no lado esquerdo da tela.

Reign of Giants icon.png Reign of Giants

Na DLC Reign of Giants, o jogador pode agora criar o Condutor Elétrico (Electrical Doodad), e o Nevastador de Incêndios (Ice Flingomatic) na Aba de Ciência.

Shipwrecked icon.png Shipwrecked

Na DLC Shipwrecked, o jogador pode agora criar o Fazedor de Gelo 3000 (Ice Maker 3000) na Aba de Ciência.

Itens Manufaturáveis

Os seguintes itens podem ser manufaturados na Aba de Ciência:

Prototipando

A fim de construir um Item ou Estrutura, é necessário primeiro prototipá-lo. Se aproximar de uma Máquina de Ciência permitirá que o personagem crie protótipos de elementos do nível 1. Para protótipos de itens de nível 2, deve-se aproximar-se de um Motor de Alquimia (fase 2) Uma máquina de maior nível também pode prototipar itens de níveis inferiores.

Prototipagem um Item ou Estrutura não custa recursos extras. Uma vez prototipado, o item pode ser manufaturado em qualquer lugar e a qualquer momento.

Prototipar qualquer item dará ao personagem 15 SanityMeter.png imediatamente. Este ganho é apenas ao criar o protótipo do item e não durante a construção subsequente desse item. Com 93 itens manufaturáveis no jogo, a partir da atualização Strange New Powers, há um total de 1.395 pontos de sanidade a ser adquirida; 600 dos quais estão disponíveis através apenas da Máquina de Ciência. Portanto, uma tática muito simples para a recuperação da sanidade é adiar a criação de protótipos de novos itens até que você precise de sanidade.

Placeholder.png Trivialidades

  • Em versões iniciais de Don't Starve o jogo usou um sistema de Pontos de Pesquisa em vez de prototipagem.
    • Antes disso, Pepitas de Ouro foram utilizadas para comprar protótipos diretamente.
Abas do Jogo
FerramentasLuzSobrevivênciaComidaCiênciaBatalhaEstruturasRefinaçãoMágicaVestimentasAntiguidadesLivros • (NáuticaVulcânica Shipwrecked icon.png) • (CartografiaCriaturasEsculpirSombra Don't Starve Together icon.png)

Também no Fandom