Icon Science.png

Ícone da Guia

Eu sou um pedaço de um cientista.

Wilson

Estruturas de Ciência permitem o avanço da manufatura, bem como lidar com o clima. Elas são encontradas na Aba de Ciência, com o ícone de um átomo, no lado esquerdo da tela.

Reign of Giants icon.png Reign of Giants

Na DLC Reign of Giants, o jogador pode agora criar o Condutor Elétrico (Electrical Doodad), e o Nevastador de Incêndios (Ice Flingomatic) na Aba de Ciência.

Shipwrecked icon.png Shipwrecked

Na DLC Shipwrecked, o jogador pode agora criar o Fazedor de Gelo 3000 (Ice Maker 3000) na Aba de Ciência.

Itens Manufaturáveis

Os seguintes itens podem ser manufaturados na Aba de Ciência:

Prototipando

A fim de construir um Item ou Estrutura, é necessário primeiro prototipá-lo. Se aproximar de uma Máquina de Ciência permitirá que o personagem crie protótipos de elementos do nível 1. Para protótipos de itens de nível 2, deve-se aproximar-se de um Motor de Alquimia (fase 2) Uma máquina de maior nível também pode prototipar itens de níveis inferiores.

Prototipagem um Item ou Estrutura não custa recursos extras. Uma vez prototipado, o item pode ser manufaturado em qualquer lugar e a qualquer momento.

Prototipar qualquer item dará ao personagem 15 SanityMeter.png imediatamente. Este ganho é apenas ao criar o protótipo do item e não durante a construção subsequente desse item. Com 93 itens manufaturáveis no jogo, a partir da atualização Strange New Powers, há um total de 1.395 pontos de sanidade a ser adquirida; 600 dos quais estão disponíveis através apenas da Máquina de Ciência. Portanto, uma tática muito simples para a recuperação da sanidade é adiar a criação de protótipos de novos itens até que você precise de sanidade.

Placeholder.png Trivialidades

  • Em versões iniciais de Don't Starve o jogo usou um sistema de Pontos de Pesquisa em vez de prototipagem.
    • Antes disso, Pepitas de Ouro foram utilizadas para comprar protótipos diretamente.
Abas do Jogo
FerramentasLuzSobrevivênciaComidaCiênciaBatalhaEstruturasRefinaçãoMágicaVestimentasAntiguidadesLivros • (NáuticaVulcânica Shipwrecked icon.png) • (CartografiaCriaturasEsculpirSombra Don't Starve Together icon.png)