FANDOM

  • Dados da Àrvore Perena(evergreen)
  • Terreno Gramado(grassland)
  • Árvore Perena Pequena
  • Árvore Perena Grande

1. O que são?

É tudo pinheirudo!

Wilson, DS

As árvores são plantas geradas aleatoriamente a cada novo mapa iniciado e podem ser encontradas naturalmente em qualquer lugar exceto nos Bioma de Rochas e Savanna (embora elas ainda possam ser plantadas lá). Árvores Perenes(evergreens) são mais comumente encontradas em florestas e gramados.

2. Drops

As árvores são as principais fontes de lenhas(logs) e pinhas. Elas podem ser cortadas com um machado ou pelos porcos que te seguem. Uma árvore derrubada deixa para trás um toco de árvore, que pode ser desenterrado com uma pá para uma lenha extra.

3. Ciclo de Vida

Árvores perenes têm um ciclo de vida de 4 estágios (pequeno, médio, grande, e envelhecido) que passa continuamente. Uma vez cortada, nos tocos não nascerão outras árvores; a única maneira de obter mais árvores é plantá-las com as pinhas. Tocos de árvores, no entanto, são tratados como árvores normais pelo jogo: por isso eles são mostrados no mapa como árvores normais. Plantando uma pinha irá produzir um broto de árvore que vai se transformar em uma pequena Árvore Perene e seguir o ciclo de vida até que ela seja derrubada ou queimada.

4. Curiosidades

Quando uma árvore é cortada, uma das Árvores Perenes próximas podem se levantar e se tornar o Guardião da Floresta(treeguard). mas só ocorre se você cortar muitas árvores e não plantar algumas pinhas a menos que você queira matar o treeguard que é uma ótima fonte de madeira viva.

Também no FANDOM

Wiki aleatória